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Trem a las Nubes

Trem a las Nubes

6.30 Salida de Salta  em BUS.
07:35 Campo Quijano, Parada Fotográfica.
08:05 Viaduto El Toro, Parada Fotográfica.
08:55 Km 66 Formação Geológica Yacoraite, Parada Fotográfica.
09:25 El Alfarcito Fundação Padre Chifri, Café da manhã campestre e percorrido.
11:40 Estação San Antonio de los Cobres , Llegada para Transbordo a Tren.
12:00 Estação San Antonio de los Cobres , Partida em Tren em direção ao Viaduto La Polvorilla.
13:00 Viaduto La Polvorilla, Chegada e visita ao lugar.
13:30 Viaduto La Polvorilla, Partida em direção a San Antonio de los Cobres.
14:45 Estação San Antonio de los Cobres, transbordo de bus para ir a cidade. Tempo Livre.
16:30 Estação San Antonio de los Cobres, Partida iniciar o regresso em bus.
17:20 Santa Rosa de Tastil, Parada técnica com visita opcional ao Museo Arqueológico. Merenda.
17:40 Santa Rosa de Tastil, Partida para Salta Capital.

O que inclui

  • Ônibus
  • Passeio de trem
  • Café da manhã

O que não inclui

  • Almoço
  • Transfer até a estação
O que é o Tren a las Nubes?

É um dos percursos ferroviários mais altos do mundo. Ele passa por paisagens belíssimas, cruza vilarejos pitorescos e chega ao viaduto la Polvorilla, uma ponte de ferro considerada a maior obra da engenharia argentina no século 20. O percurso chega até 4.200 msnm.

O que é a Viaducto La Polvorilla?

Viaducto La Polvorilla é o mais conhecido dos viadutos pelos quais transita o Tren a las Nubes no Ramal C-14 de Ferrocarril General Belgrano da rede ferroviaria argentina. A ponte é uma estrutura de vigas de aço de 223,5 metros de longitude, una altura máxima de 63 metros (mesma altura do Obelisco de Buenos Aires) e 1590 toneladas de peso, sobre um terreno localizado a 4200 msnm.

Qual a história da ferrovia que faz parte o percurso tren a las nubes?

A via se chama No dia 14 de março de 1921, Hipólito Yrigoyen autorizou a construção do tramo dasl vias entre Rosario de Lerma e a Quebrada del Toro. Em 31 do mesmo mês, o engenheiro norte-americano Richard Maury, foi o responsável pelo projeto. A ideia de atravessar a cordilheira oriental desde Salta até o porto de Antofagasta no Pacífico, unindo a região da mineração com o porto, uma verdadeira obra da engenharia, Em 571 km , a C- 14 ligando a parte Argentina, – de Salta a Sopompa , tem mil quatrocentas curvas; 21 túneis ; 31 pontes de aço 13 viadutos, em uma das regiões mais inóspitas do planeta.

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  • Full Day
  • 6h apresentação